Vantagens do filme Stretch Pré Estirado em relação ao convencional

Vantagens do filme Stretch Pré Estirado em relação ao convencional
3 meses atrás

A pandemia só fez com que as compras pela internet crescessem. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em conjunto com a Neotrust, empresa que faz o monitoramento do e-commerce brasileiro apontou que em 2020, em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 68% nas vendas pela web.

No entanto, diante desse cenário, os materiais que são empregados na proteção dos itens comercializados também precisaram se adaptar e melhorar. Diante do cenário, surgiu o filme stretch.

Filme stretch? Sim! Para saber mais sobre as vantagens desse material em relação ao convencional é que preparamos esse conteúdo pra você. Confira abaixo as principais características e aposte no seu uso!

Para que o filme stretch serve?

O filme stretch é muito empregado para executar o transporte de mercadorias, mas pode ser usado ainda para a ação de armazenagem e a proteção dos itens que ficam nos pallets fazendo com que eles fiquem protegidos do aparecimento de fissuras que podem acontecer enquanto são transportados ou de sofrer algum atrito com outros itens.

Filme stretch traz economia e melhor técnica de uso

Dentre as principais vantagens do seu uso aparece a possibilidade de ser usada a melhor técnica e de ser econômico.

Quando pensamos na parte técnica, é preciso considerar o seu uso de forma manual que é indicada para que seja desenvolvida por empresas de pequeno e médio porte e que tem um fluxo pequeno. Já as grandes indústrias devem fazer uso do filme stretch, mas de forma automatizada.

Grandes empresas podem recorrer a automatização do uso do filme stretch

O uso da automação fará com que o processo de paletização seja desenvolvido de forma mais eficiente e o uso do produto é diminuído. Dados apontam que a redução é de até 40% e isso ainda faz com que várias caixas sejam conjugadas fazendo com que as perdas sejam evitadas.

Além disso, com a automação a produtividade das empresas de grande porte aumenta sem que seja necessário ter à disposição novos funcionários. Recorrendo a automatização para o uso do filme stretch, os processos ficam mais simples e eficazes e tudo é desenvolvido com maior rapidez.

Outra vantagem é que não é mais necessário deslocar profissionais para fazer executar processos que são repetitivos e burocráticos, assim a sua empresa consegue usar tais profissionais para desenvolverem atividades que são importantes e estratégicas.

Filme stretch pode ser reciclado

Mais um benefício do uso do filme stretch está justamente no fato dele poder ser reciclado. Assim, ele volta a ser usado e não traz nenhum dano a natureza, característica muito importante, afinal o meio ambiente vem sofrendo e muito com todas as ações que o homem vem fazendo ao longo dos anos e quanto mais produtos forem reutilizados, melhor será para todos.Agora que você já entendeu como usar o filme stretch e quais as suas vantagens, é fundamental ainda adquirir o produto de quem é especialista em embalagens no mercado como é o caso da Vertex Embalagens. Então, entre em contato e adquira o filme stretch!