Vantagens do Filme Stretch: descubra tudo sobre o material

Vantagens do Filme Stretch: descubra tudo sobre o material
2 meses atrás

Nos últimos anos o número de produtos transportados vêm crescendo. Como resultado, os materiais usados na proteção dos objetos durante esse processo estão se diversificando. Com isso, surgem dúvidas e curiosidade, como por exemplo, sobre as vantagens do Filme Stretch, utilizado por empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Quer entender melhor esse material e descobrir se ele é uma boa opção? Reunimos aqui todas as informações que você precisa saber sobre esse material. Então continue a leitura e confira.

Quais as vantagens do Filme Strectch?

Objetos embalados com filme Stretch

O Filme Stretch, também conhecido como filme polietileno, é um filme plástico flexível esticável. Dessa forma, ele atua como um elástico sobre a carga, proporcionando uma força contrária aos produtos embalados. Isso permite a estabilização e a segurança completa dos produtos. Além disso, protege os objetos de fatores externos, como poeira, umidade e danos.

Entre seus diferenciais estão seu grau de estiramento e sua resistência mecânica. Com isso, além de manter os objetos compactados e protegidos, ele acaba gerando economia de material. Podemos destacar o fato de que ele é produzido em diversos tamanhos e espessuras. Para mais, ele é aplicado tanto de forma manual quanto automatizada.

Características e processos de fabricação

O Filme Stretch é fabricado com polímero plástico virgem de polietileno de baixa densidade linear (PEBDL).

  • Blow (monocamada): é bem colante e possui ótima aderência;
  • Cast ( 4 a 7 camadas): é menos colante, porém sua resistência mecânica é maior.

Além disso, trata-se de um material reciclável e que, graças a sua fixação, fica extremamente preso à carga. O material ainda é resistente ao tempo, uma vez que não deforma e é resistente a mudanças de temperatura.

Quais os tipos de Filme Stretch?

Homem embrulhando pacote com filme stretch

O Filme Stretch possui alguns tipos, como já citamos anteriormente. Entre os principais estão:

  • Filme Stretch Manual: aplicado manualmente com o uso de manoplas de aplicação e utilizado no envolvimento manual de cargas.
  • Pré Estirado: nesta opção o filme passa por um processo de pré estiramento na fábrica. Isto gera uma melhor retenção de carga e economia de material.  
  • Filme Stretch Automático: produzido para o uso em máquinas envolvedoras, possui um alto grau de estiramento e resistência, o que também gera melhor retenção e economia.
  • Refilado: filmes em vários tamanhos para aplicações específicas, facilitando o envolvimento de objetos menores.

Stretch sem tubete

Tubete é o tubo de papelão em que o filme é enrolado e que se encontra no centro do material. O Ecostretch é uma solução inovadora por não utilizar o canudo de papelão. Isso porque, o tubo é substituído por um aplicador reutilizável e durável que reduz a produção de resíduos além de oferecer uma melhor ergonomia.

Vantagens do Filme Stretch: diferença para outros tipos de embalagem?

Apesar do seu uso ser muito comum, é normal as pessoas confundirem o Filme Stretch com outros tipos de embalagens e seus diferentes usos. Por isso, trouxemos aqui informações sobre alguns desses materiais. Veja:

Filme Shrink

bebidas envolvidas com papel Shrink

Muito semelhante em aparência, o Filme Shrink também tem uma utilização semelhante. Por isso, eles são bastante confundidos. No entanto, apesar de próximo, seu uso é diferente.

Enquanto o Filme Stretch protege cargas no transporte, o Shrink embala produtos industrializados, como bebidas. Além disso, o segundo é aquecido para que se molde a mercadoria e não é alongável.

Plástico Bolha

rolo de plástico de bolha

O plástico bolha é fisicamente bem diferente dos filmes, porém também possui a função de proteção. Enquanto o stretch compacta a carga e facilita seu transporte, o plástico bolha protege os objetos de impactos.

Filme PVC

alimento protegido com pvc

O stretch e o PVC são bastante semalhantes visualmente, o que causa certa confusão. No entanto, o primeiro tem uso industrial no transporte de cargas, já o segundo tem utilização doméstica, para embalar alimentos. 

Fábrica de Filme Stretch 

Depósito da Vertex Embalagens

A Vertex Embalagens oferece os principais tipos de Filme Stretch, assim como outros tipos de embalagens para diferentes utilizações. Além de um preço justo, nossa empresa tem foco em agilidade logística e na qualidade do material. 

Agora que você já conhece melhor o Filme Stretch e as vantagens de adquirir com a Vertex, está na hora de realizar o seu orçamento com quem mais entende de embalagens.

Carreiras Cia Web Sites

Junte-se à nossa missão de fornecer serviços de marketing digital líderes do setor para empresas em todo o Brasil, ao mesmo tempo em que desenvolve seu conhecimento pessoal e cresce como indivíduo.